Photogenesis V1

A partir de R$90,00
SKU
V1

Fertilizante organo-mineral, fonte completa de nutrientes para plantas. O Photogenesis V1 é a solução completa para nutrição de cultivos no solo, substrato e hidroponia. Pode ser utilizado sozinho ou em adição a outros fertilizantes da linha. Contém 12 nutrientes essenciais para o desenvolvimento vegetal: Nitrogênio (N), Fósforo (P), Potássio (K), Cálcio (Ca), Magnésio (Mg), Enxofre (S), Ferro (Fe), Cobre (Cu), Zinco (Zn), Manganês (Mn), Boro (B) e Molibdênio (Mo).


Produto 100% solúvel em água!
N - 1,3% P - 0,45% K - 2,6%

Photogenesis V1 - Fertilizante completo para todas as fases da vida da planta


Photogenesis V1 é um fertilizante organo-mineral, fonte completa de nutrientes para todos os tipos de planta.

Vem em 2 frascos, V1A e V1B. As duas partes devem ser adicionadas na solução, nas proporções indicadas para cada tipo de cultivo.

O Photogenesis V1 pode ser utilizado em solo (com terra e substratos orgânicos), substratos inertes (como perlita, vermiculita e lã de rocha) e em hidroponia (cultivo na água, sem substrato).

-----

SOLO

Photogenesis V1 deve ser adicionado na água de rega. Age como um suplemento nutritivo para o solo, extinguindo deficiências, equilibrando as concentrações dos nutrientes, equilibrando o pH e aumentando a produtividade do cultivo.

Dose: A dose ideal para o cultivo em solo é de 5 ml de V1A + 5 ml de V1B por litro de água de rega (veja tabela de nutrição para o solo no final da descrição).

Aplicação: 2 a 4 vezes por semana.

-----

SUBSTRATO INERTE

Um substrato inerte ideal é aquele que não absorve nem libera nutrientes, tendo apenas a função de sustentar as raízes, armazenar solução nutriente e favorecer as trocas gasosas na rizosfera.

Exemplos de substratos inertes são: perlita, vermiculita, casca de pinus, casca de arroz carbonizada, turfa, argila expandida, lã de rocha (rockwool), fibra de coco, espuma fenólica expandida, cascalho, areia, brita, polímetros e plásticos.

O Photogenesis V1 tem os nutrientes necessários para o desenvolvimento saudável do cultivo em substrato inerte. O agricultor deve adicionar o produto na água de rega, assim como no cultivo em solo.

Dose: A dose ideal para o cultivo em substrato inerte é de 10 ml de V1A + 6 ml de V1B por litro de água de rega.

Aplicação: 2 a 4 vezes por semana*.

*A limpeza do substrato (flush) é recomendada mensalmente, para evitar acúmulo de nutrientes, previnir contra a intoxicação por salinidade, limpar do substrato os exudados das raízes e evitar prejuízos ao desenvolvimento da lavoura.

-----

HIDROPONIA

Hidroponia é o cultivo de plantas sem solo ou substrato. Na hidroponia as plantas ficam suspensas pelo caule e suas raízes ficam imersas na água (solução nutritiva), dentro de um recipiente de cultivo.

Geralmente, em um sistema hidropônico, a solução nutritiva circula de um reservatório de solução para os recipientes de cultivo, passando pelas raízes e retornando novamente para o reservatório. Essa recirculação aumenta a oxigenação e possibilita o controle adequado do pH e da condutividade da solução.

Na hidroponia o agricultor é responsável por fornecer todos os nutrientes que o vegetal precisa. Esses nutrientes devem estar dissolvidos na solução nutritiva e devem estar na concentração e na forma iônica corretas, para que a planta consiga absorvê-los de imediato.

Photogenesis V1 é fonte completa de nutrientes para todas as culturas hidropônicas. Contém os macro e micro nutrientes necessários para o desenvolvimento vegetal. É 100% solúvel e não entope os bicos gotejadores. Em sua fórmula encontram-se todos os 6 macronutrientes: Nitrogênio (N), Fósforo (P), Potássio (K), Cálcio (Ca), Magnésio (Mg) e Enxofre (S); e também todos os micronutrientes: Ferro (Fe-DTPA), Cobre (Cu-EDTA), Zinco (Zn-EDTA), Manganês (Mn-EDTA), Boro (B) e Molibdênio (Mo).

Dose: A dose ideal para o cultivo hidropônico é de 16 ml de V1A + 6 ml de V1B por litro de solução nutritiva (EC < 4 mS). Concentrações maiores podem ser necessárias nas fases de floração, frutificação e formação de sementes; e concentrações mais baixas podem ser necessárias na germinação, clonagem e início da formação da muda.

Aplicação: Preparar a solução nutritiva com a dosagem recomendada*.

Trocar toda semana a solução nutritiva do reservatório por uma solução nova, com a concentração indicada para a etapa da vida da planta em questão.

Completar** o reservatório todos os dias com água pura ou solução concentrada (dependendo da condutividade da mistura), para repor a solução absorvida pelas plantas e a água perdida pela evaporação. 

*As necessidades nutritivas variam de planta para planta. É necessário o agricultor fazer uma pesquisa inicial sobre o vegetal que se deseja cultivar e seguir um esquema de nutrição desenvolvido por um especialista. Além disso, em cada etapa de sua vida, a planta tem uma necessidade específica de nutrientes, e a fórmula da solução hidropônica deve ser trocada, a fim de alcançar maior produtividade. Na internet é possível encontrar vários artigos sobre a nutrição ideal para o cultivo hidropônico de cada espécie comercial disponível. No final da descrição há duas tabelas de nutrição genéricas, uma para cultivo em solo e outra para cultivo em hidroponia, para erbáceas perenes de ciclo curto (aprox. 4 meses).

**Utilize um condutivímetro digital para monitorar a condutividade elétrica da solução nutritiva e determinar se há necessidade de concentrar (adicionar mais nutrientes) ou diluir (adicionar mais água) a solução. Prepare a solução nova sempre em um recipiente separado, corrigindo o pH após a adição dos fertilizantes. Confira e mantenha o pH do reservatório sempre estável utilizando os reguladores de pH ESPECIALMENTE DESENVOLVIDOS PARA HIDROPONIA!!!!! Não utilize limão, vinagre ou outros ácidos orgânicos e de fontes naturais para regular o pH de seu sistema hidropônico!

-----

Preparo:

1º Passo - Adicionar no recipiente onde será preparada a solução hidropônica metade da água necessária para o preparo da mistura (exemplo: se vamos preparar 20 litros de solução, colocar 10 litros de água pura no recipiente de preparo), adicionando o V1A na água e misturando bem por cerca de 1 minuto.

2º Passo - O V1B não deve se adicionado diretamente no recipiente contendo água + V1A, pois ele é muito concentrado e corre o risco de reagir quimicamente com os ingredientes do V1A, formando compostos insolúveis, que as plantas não conseguem absorver. Dessa maneira é necessário diluir o V1B antes em um recipiente separado, com cerca de 10% da água que será necessária para o preparo da solução hidropônica. Dai então o V1B diluído pode ser adicionado no recipiente contendo a água + V1A.

3º Passo - Adicionar os outros nutrientes na mistura, como por exemplo o F1 e o F2, lembrando sempre de diluir os nutrientes em água pura antes de adicionar na mistura, assim como fizemos com o V1B.

4º Passo - Completar o recipiente de solução hidrôponica com água pura até o nível (no caso do nosso exemplo, 20 litros).

5º Passo - Ajustar* o pH para o ideal do cultivo; utilizar os reguladores de pH: pH UppH Down e pH Down Flora; e o estabilizador de pH: pH Stabilizer.

*É recomendado utilizar um medidor de pH digital de precisão, calibrado e com compensação de temperatura automática. Os reguladores de pH também devem ser diluídos antes de serem adicionados na solução hidropônica, fazer uma diluição de pelo menos 1/10 (1 mL de regulador de pH para cada 10 mL de água pura).

-----

Dicas: 

- O pH ideal para a maioria das culturas está entre 5.5 e 7.0. Abaixo ou acima desses valores as plantas irão apresentar deficiências nutritivas causadas pelo pH desbalanceado. Essas deficiências apresentam sintomas semelhantes às causadas por falta de nutrientes no solo, porém adicionar mais nutrientes não resolvará o problema. Nesses casos o pH deve ser corrigido! Faça sempre a análise do seu solo, substrato ou solução nutritiva e certifique-se que o pH está na faixa ideal. Corrija o pH sempre que necessário.

- O excesso de nutrientes é prejudicial para as plantas e para o meio ambiente. O manejo adequado da fertilização deve ser observado para o melhor rendimento do fertilizante. Siga as recomendações de dosagem e aplicação.

- Para um desempenho máximo do seu cultivo, utilize todos os fertilizantes da linha PHBIO sem omitir nenhum (Photogenesis V1, Photogenesis F1 e Photogenesis F2).

- Não armazene água com nutrientes por mais de 1 semana.

- Não misture os fertilizantes sem diluir. Use frascos ou seringas separadas para medir os fertillizantes. Nunca deixe os fertilizantes concentrados entrarem em contato uns com os outros. Se o V1A, V1B, F1 ou F2 forem misturados diretamente um com o outro, sem que seja feita a diluição deles antes da mistura, precipitados insolúveis se formarão e os produtos estarão permanentemente inutilizados.


Produto 100% solúvel em água!
N - 1,3% P - 0,45% K - 2,6%

PDF IconTabela de Nutrição - Cultivo no Solo e Substrato*

PDF IconTabela de Acompanhamento - Cultivo no Solo e Substrato

PDF IconTabela de Nutrição - Cultivo Hidropônico (Hidroponia)*

PDF IconTabela de Acompanhamento - Cultivo Hidropônico (Hidroponia)

*Ciclo de nutrição adaptado para plantas herbáceas perenes (de 4 a 5 meses de vida)
Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Photogenesis V1
Copyright © 2020 Photogenesis Biotecnologia, Inc. All rights reserved.