Exaustor ProFan TT Extrator

A partir de R$335,40
SKU
Exaustor ProFan TT Extrator

Os exaustores axiais da HighPro foram desenvolvidos para sistemas de ventilação que demandam uma vazão de ar relativamente alta, com ruído muito baixo (muito inferior aos outros exaustores encontrados no mercado).

Podem ser instalado diretamente nos ductos de ventilação. Possuem duas velocidades de operação. Na velocidade mínima o equipamento possui um ruído menor; na velocidade máxima o exautor possui uma pressão e uma vazão maiores. A tensão de funcionamento do equipamento é 220v e o exautor já vem com fio e tomada no padrão brasileiro!

São ideais para restaurantes, banheiros, escritórios, cozinhas, estufas, cultivos indoor e ambientes fechados diversos, onde haja necessidade de renovação do ar. Podem ser instalados diretamente nas Tendas de Cultivo ou no teto, entre o forro e a laje (ou telhado).

Os exaustores axiais da HighPro foram desenvolvidos para sistemas de ventilação que demandam uma vazão de ar relativamente alta, com ruído muito baixo (muito inferior aos outros exaustores encontrados no mercado).

O exaustor ProFan pode ser instalado diretamente nos ductos de ventilação. Seu desing compacto permite a instalação fácil, mesmo em espaços reduzidos. O exaustor ProFan possui duas velocidades de operação (com uma chave de 3 posições, mínimo, desligado e máximo), sendo um equipamento altamente versátil. Na velocidade mínima o equipamento possui um ruído menor; na velocidade máxima o exautor possui uma pressão e uma vazão maiores. A tensão de funcionamento do equipamento é 220v e o exautor já vem com fio e tomada no padrão brasileiro!

Desenho esquemático do exaustor axial

São ideais para restaurantes, banheiros, escritórios, cozinhas, estufas, cultivos indoor e ambientes fechados diversos, onde haja necessidade de renovação do ar. Podem ser instalados diretamente nas Tendas de Cultivo ou no teto, entre o forro e a laje (ou telhado).

Veja abaixo um exemplo da instalação do exaustor entre o forro e a laje/telhado:

Exemplo de instalação dos exaustores com o filtro de entrada no forro do teto de dois escritórios

Os exaustores insuflam o ar novo no ambiente e o ar viciado é expelido para o exterior. O ar que sai do ambiente pode ser filtrado para retirada de odores, como no caso de banheiros, para que outros ambientes não sejam contaminados com o cheiro. Filtros de carvão ativado são os recomendados para retirada de odores.

Veja abaixo o esquemático da instalação de um exautor na tenda de cultivo:

Esquemático da instalação dos exaustores de entrada e de refrigeração da lâmpada (com cooltube) em uma tenda de cultivo

É recomendada a instalação de filtros de partículas antes de qualquer o exautor, tanto em sistemas de entrada de ar, quanto em sistemas de saída de ar. Os filtros também são recomendados em sistemas de refrigeração de lâmpadas (nos cultivos indoor com cooltube ou airtube). Os filtros evitam que partículas do meio externo contaminem os exaustores, o ambiente interno e outras partes do sistema, aumentando a vida útil do exautores, além de reduzir riscos de incêndio, por travamento da pá do exaustor, pelo excesso de poeira. Os filtros devem ficar na sucção de ar dos exaustores, para filtrar as partículas antes delas chegarem ao exaustor, pois as partículas entram nos rolamentos, mancais e outras partes do exaustor, danificando-o e reduzindo seu rendimento.

O maior benefício da utilização dos filtros de partículas nas entradas de ar é que eles permitem que o ar que está sendo insuflado fique livre de poeira e contaminações por insetos vivos, seus ovos e suas partes, por pêlos de animais, pele morta, cabelos, pedaços plantas, sementes de ervas daninhas, esporos, fungos, e várias doenças que vêm através do ar.

Nos sistemas de refrigeração de lâmpadas, os filtros irão evitar que a poeira reduza o desempenho da iluminação, visto que partículas de poeira podem reduzir em até 50% a radiação luminosa que sai do sistema de iluminação, além disso as partículas de poeira que absorvem a radiação luminosa irão esquentar e dissipar ainda mais calor para o ambiente.

Os filtros devem ser substituidos periodicamente, para ter efeito garantido!

Tenda de cultivo com sistema de refrigeração da lâmpada

A circulação de ar limpo e fresco nos cultivos é fundamental. O ar novo deve estar sempre em contato com as folhas das plantas, para reduzir a região límbica na área dos estômatos e propiciar a troca de gases pelas folhas do vegetal. Se o ar ficar parado dentro da estufa o desempenho do cultivo cairá, pois as plantas terão dificuldade de realizar trocas gasosas com o ambiente e ficarão sufocadas. A circulação de ar no sistema de cultivo não deve ser negligenciada!

Esquemático de uma folha, mostrando a região onde localizam-se os estômatos

Modelo Velocidade Vazão Máx. (m³/h)** Potência (W) RPM Voltagem (V)
Turbo 100 Minima - - - 220 a 240v de 50 a 60Hz
Máxima - - - 220 a 240v de 50 a 60Hz
Turbo 125 Minima 220 23 1950 220 a 240v de 50 a 60Hz
Máxima 280 37 2455 220 a 240v de 50 a 60Hz
Turbo 150 Minima 405 30 1680 220 a 240v de 50 a 60Hz
Máxima 520 60 2460 220 a 240v de 50 a 60Hz
Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Exaustor ProFan TT Extrator
Copyright © 2020 Photogenesis Biotecnologia, Inc. All rights reserved.