Solução de Armazenamento para Eletrodos de pH e ORP

A partir de R$25,00
SKU
Solução Eletrodos

Solução de armazenamento para eletrodos de pH e ORP, utilizada para hidratar o bulbo de vidro do eletrodo na hora de guardar o medidor.

Após efetuar medições com pHmetros e medidores de ORP, é necessário armazenar o bulbo de vidro e a junção cerâmica dos eletrodos em solução de armazenamento, para conservar o eletrodo e permitir que ele esteja pronto para uso nas próximas medições.

Se o bulbo de vidro do eletrodo de pH (ou ORP) secar durante o período em que o equipamento estiver guardado, é necessário deixar o bulbo de vidro imerso em solução de armazenamento por pelo menos 24 horas antes de realizar medições.

Atenção: Pingue sempre algumas gotas de solução de armazenamento na tampa dos medidores de pH e ORP portáteis antes de guardar. Após utilizar o equipamento limpe com água destilada e seque com um pano macio e limpo.

Solução de Armazenamento para Eletrodos de pH e ORP

Solução de Armazenamento para Eletrodos de pH e ORP, utilizada para conservar a membrana do bulbo do eletrodo quando não estiver sendo utilizado me medições.

Descrição:

A maioria dos eletrodos de pH e de ORP (Petencial de Oxi-Redução ou Redox) combinados encontrados no mercado necessitam ficar imersos em solução concentrada de cloreto de potássio, quando não estão em uso.

Quando terminar a medição e for guardar o medidor lave o eletrodo com água destilada para minimizar a contaminação e armazene com algumas gotas de solução (HI 70300) dentro da tampa do eletrodo.

NÃO UTILIZE ÁGUA DESTILADA E NEM SOLUÇÂO DE CALIBRAÇÃO PARA ARMAZENAR O ELETRODO!

Dicas de utilização, limpeza e armazenamento dos eletrodos: 

- Se o eletrodo de pH secar é necessário umidecê-lo algumas horas antes de efetuar medidas. Mergulhe a ponta do eletrodo (bulbo de vidro e junção) na solução de armazenamento por pelo menos 24 horas antes de efetuar qualquer medição. É necessário formar uma camada de vidro hidratado na ponta do sensor (este fica com aspecto de um gel). Essa camada permitirá a passagem de H+ para dentro e fora do eletrodo e então será possível efetuar a medida correta novamente;

- Para prolongar a duração do eletrodo de pH é recomendável limpá-lo pelo menos uma vez por mês, colocando-o em solução de limpeza HI 7061 durante meia hora, depois lavando com água destilada, lembrando de efetuar a calibração do medidor após cada limpeza, ou pelo menos 1 vez por semana (caso o aparelho esteja sendo utilizado diariamente);

- Evite tocar o eletrodo com os dedos ou qualquer material aspero. Ao secar o eletrodo ou limpar sua superfície tente não tocar o bulbo de vidro e se necessário utilize um cotonete ou um pano bem fino para limpar impurezas aderidas ao vidro;

- Caso o medidor não tenha compensação automática de temperatura, as medições de pH devem ser realizadas na mesma temperatura em que ocorreu a calibração;

- Para medir pH de substâncias orgâncias (como carnes, leite, vinhos, etc.), óleosas, com condutividade muito baixa ou com solventes fortes, é necessário a aquisição de eletrodos especiais;

- Há a formação um potencial na membrana que separa o meio interno do meio externo do eletrodo. Se a composição iônica do meio externo apresentar-se muito distinta da composição da solução tampão padrão utilizada na calibração do eletrodo, o potencial de junção é modificado, ocasionando variações nas medidas de pH;

- O íon sódio (Na+), quando em alta concentração na mistura a ser medida, é visto pelo eletrodo como um íon H+ e a medida mostrada no medidor será menor do que o valor real. São necessários eletrodos especiais para medir soluções que contenham grandes quandidades de sódio.

- As medidas levam cerca de 30 segundos para se estabilizar em soluções bem tamponadas, enquanto que em soluções mal tamponadas pode levar alguns minutos.

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Solução de Armazenamento para Eletrodos de pH e ORP
Copyright © 2020 Photogenesis Biotecnologia, Inc. All rights reserved.