Gotejador GA-10 com Base Grapa Autocompensante

R$0,78
SKU
7896579705094

Gotejador autocompensante GA-10 c/ grapa. Independentemente da declividade do terreno ou da pressão exercida, quando superior a 10mca, apresentam vazões constantes de 10,28 litros/hora, e também vêm com sistema revolucionário de limpeza.

Gotejador autocompensante com grapa. Independente da declividade do terreno ou da pressão exercida (de 10 a 50mca), tem vazão aproximada de 10l/h (litros por hora) e vêm com sistema revolucionário de limpeza.

[Exemplo de Uso do GA-10]

A fertirrigação é perfeitamente viável com o GA-10, pois sendo o material de construção dos gotejadores o polipropileno, resiste à todos os tipos de fertilizantes e defensivos agrícolas.

[Exemplo de Uso do GA-10]

Pode ser instaldo em tubos de polietileno (PE), canos de PVC e Microtubo de PVC.

-------------------------
Informações Técnicas:

O gotejador GA-10 foi desenvolvido a partir da mais moderna tecnologia, para solucionar um dos problemas mais cruciais dos sistemas de gotejamento: a variação da vazão dos gotejadores em função da variação da pressão, ocasionado principalmente pela declividade do terreno. Veja a tabela a seguir da "Vazão X Pressão da Água":






Possui internamente um êmbolo em PVC, onde se encontra acoplado um anel O’ring de borracha nitrílica, com comunicação com o exterior da peça. Tal construção faz a compensação automática da pressão, fazendo com que a vazão permaneça constante em 10 litros (±10%) por hora, independente da pressão interna a ele aplicada.

[GA-10 Desmontado]
[Desenho Esquemático do GA-10]

Em caso de entupimento, basta pressionar a extremidade do êmbolo que se encontra na ponta do gotejador, que será efetuada a auto-limpeza do equipamento, voltando a gotejar a quantidade para a qual foi projetado.

[Limpeza do GA-10]

Através do GA-10 é possível fazer o uso de fertilizantes e defensivos sem ressecamento do material vedante do gotejador.

O espaçamento varia em função da aplicação, recomendando-se que para espaçamentos menores que 50 centímetros entre plantas se utilize um gotejador para cada duas plantas. Para plantas de grande porte (como coco, pupunha ou citrus) deve-se colocar dois ou mais gotejadores por planta. Para molhamento total usar o espaçamento de 50 cm x 50 cm





-------------------------
Montagens possíveis para o GA-10 com Grapa:

O GA-10 com Base Grapa pode ser instalado em canos de PVC e tubos de polietileno (PE). No PVC é necessário o uso de uma Chulinha de 1/4" para fazer a vedação. No polietileno a chulinha pode ou não ser utilizada.

Para instalar o GA-10 com Base Grapa diretamente em furos na parede de tubos de polietileno (PE), basta fazer um furo (com broca para metais de 13/64" a 11/64") e enfiar o GA-10. O efeito de memória do polietileno irá fazer com que o furo fique mais apertado a medida que o tempo passa, garantindo a estanqueidade do sistema e uma resistência maior à pressão da água dentro do tubo.



Para pressões maiores em tubos de polietileno (PE) recomenda-se utilizar o processo descrito acima, com a instalação direta dos gotejadores, sem o uso da chulinha.

Clique aqui para ver a diferença de instalação e pressão de utilização dos gotejadores e demais equipamentos de irrigação.

Utilizando a Chulinha de 1/4" o agricultor deve fazer um furo no cano de PVC ou PE (com uma broca para metal de 5/16"), instalar a Chulinha de 1/4" no furo, enfiando então o GA-10 no orifício da chulinha.



No PVC esse sistema resiste a pressões maiores que no PE.


O GA-10 com Base Grapa pode ser ligado diretamente em um Microtubo de PVC. O conjunto pode ser preso em uma Haste com Pinça e fincado no solo. É recomendo utilizar o GA-10 com Rosca de 1/4" em sistemas que fiquem expostos ao sol, calor ou onde a pressão de trabalho seja muito elevada, pois o Microtubo de PVC pode se soltar da grapa facilmente.





--------------------------
Dicas:

Ao furar os canos e tubos, tomar o cuidado de retirar todos os dejetos oriundos do processo de dentro dos mesmos, para que não haja o entupimento dos gotejadores quando o sistema for ligado.

*Para evitar entrada de ar no sistema e sucção de impurezas é imprescindível a utilização daVálvula de Final de Linha, principalmente quando o gotejador for instalado próximo ao solo.

*Como todo sistema de gotejamento, exige água filtrada para evitar entupimentos. É recomendada a instalação de um Filtro Autolimpante no sistema para filtrar a água que vai para os gotejadores, principalmente se a água for de fontes naturais.

Mais informações
Largura (Correios) 3
Altura (Correios) 2
Profundidade (Correios) 2
Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Gotejador GA-10 com Base Grapa Autocompensante
Copyright © 2020 Photogenesis Biotecnologia, Inc. All rights reserved.