Microaspersor do Tipo Bailarina

A partir de R$2,18
SKU
Microaspersor Tipo Bailarina

Microaspersor do tipo bailarina. Produz um jato de água giratório com gotas pequenas, que irriga em um diâmetro de cerca de 3m. Vazões de 37 a 211 litros por hora.

Descrição:

Distribui um jato rotatório de gotas pequenas, que molham em um diâmetro de cerca de 3m. 


Indicado para irrigação de hortas, jardins e estufas de produção de mudas e hortaliças, sendo nessas aplicações um dos equipamentos de irrigação mais utilizado.


Pode ser instalado em canos de PVC, tubos de polietileno(PE), Microtubos de PVC e conexões de 1/2" em geral, fornecendo ao agricultor diversas alternativas para montagem de seu sistema de irrigação.



---------------------------
Informações Técnicas:

É fabricado em plástico de engenharia, sendo o rotor em material grafitado, o que permite uma longa vida e um giro suave.

Vazões a partir de 37,0 l/h até 211,3 l/h, de acordo com o emissor escolhido (bucal que produz o jato de água) e da pressão de trabalho. Veja abaixo o gráfico de precipitação comparativo entre os diferentes emissores. Veja também a tabela de vazão dos emissores para as diferentes pressões de trabalho.


 


TABELA DE VAZÃO x PRESSÃO x DIÂMETRO DE MOLHAMENTO DOS EMISSORES

 


Clique aqui para ver a diferença de instalação e pressão de utilização dos microaspersores e demais equipamentos de irrigação.

Clique aqui para visualizar o gráfico com o diâmetro de molhamento x pressão dos aspersores e microasperes da nossa linha de produtos.

---------------------------
Montagens possíveis para o Microaspersor do Tipo Bailarina:

Deve ser encaixado na Base p/ Microaspersor com Rosca de 1/2", na Base p/ Microaspersor com Rosca de 1/4" ou na Base p/ Microaspersores com Grapa, para então ser fixado em canos de PVC, tubos de Polietileno (PE), conexões ou microtubo.

---

Bailarina na Base com Rosca de 1/4" - PVC, PE, Microtubo, Haste Pinça

A bailarina na Base com Rosca de 1/4" pode ser instalada em canos de PVC e tubos de polietileno (PE), utilizando uma Chulinha de PVC de 1/4" instalada previamente no furo. O agricultor deve fazer um furo no cano de PVC ou tubo de polietileno (com uma broca para metal de 5/16"), instalar a chulinha de 1/4" no furo, rosquear a base no orifício da chulinha, conectando a bailarina montada na base.






Pode ser ligado em um Microtubo de PVC com o uso de uma Anilha para Microtubo. O conjunto pode ser preso em uma Haste com Pinça fincada no solo.





---

Bailarina na Base Grapa - PVC, PE e Microtubo

A bailarina, com a Base Grapa, pode ser instalada diretamente em furos na parede de tubos de polietileno (PE); basta fazer um furo (com broca para metais de 13/64" a 11/64") e enfiar o lado da grapa da base no furo, instalando a bailarina montada na base. O efeito de memória do PE irá fazer com que o furo fique mais apertado a medida que o tempo passa, garantindo uma excelente estanquia do sistema e uma resistência maior à pressão da água dentro do tubo.




Pode ser instalada com a Chulinha de PVC de 1/4" em canos de PVC e tubos de polietileno (PE). Basta fazer um furo no cano (com broca para metais de 5/16"), instalar a chulinha no furo e encaixar a bailarina montada na base grapa no orifício da chulinha.







Pode ser ligada diretamente em um Microtubo de PVC. O conjunto pode ser preso em uma Haste com Pinça fincada no solo, mas a grapa pode ser soltar facilmente, então é recomendado o uso da Base com Rosca de 1/4" para ligar com segurança a bailarina no microtubo.

---

Bailarina na Base com Rosca de 1/2" - Conexões de rosca interna de 1/2", Haste com rosca interna de 1/2", Base Esqui

Passe fita veda-rosca na Base p/ Microaspersores c/ Rosca de 1/2" e instale-a na conexão, haste ou base esqui. Instale em seguida a bailarina na Base.








*VENDIDOS SEPARADAMENTE NO SETOR DE ACESSÓRIOS PARA IRRIGAÇÃO.

---------------------------
Dicas:

Ao furar os canos e tubos, tomar o cuidado de retirar todos os dejetos oriundos do processo de dentro dos mesmos, para que não haja o entupimento dos microaspersores quando o sistema for ligado.

*Para evitar a entrada de ar, a sucção de impurezas e o mau fincionamento do sistema de microaspersão é imprescindível a utilização da Válvula de Final de Linha, principalmente quando o microaspersor for instalado próximo ao solo.

*Como todo sistema de microaspersão, exige água filtrada para evitar entupimentos. É recomendada a instalação de um Filtro Autolimpante no sistema para filtrar a água que vai para os microaspersores, principalmente se a água for de fontes naturais.

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Microaspersor do Tipo Bailarina
Copyright © 2020 Photogenesis Biotecnologia, Inc. All rights reserved.