Adaptador AD-1

R$0,34
SKU
7896579707012

Utilizado para conectar gotejadores, microaspersore e nebulizadores nas linhas de distribuição através do microtubo de PVC.

Descrição:

- O AD-1 é construído em polipropileno copolímero.

- O adaptador AD-1 permite a conexão entre mangueiras, tubos PELBD ou canos nos gotejadores, microaspersore e nebulizadores.


Exemplos de instalação do Adaptador AD-1 no cano de PVC


- Para instalar os AD-1 em um cano de PVC rígido faça um furo no cano onde irá instalar o adaptador AD-1 com uma broca para metal de 5/16"(8,0mm). Encaixe a chulinha de 1/4" no furo e então encaixe o AD-1, garantindo uma perfeita estanqueidade.

- O AD-1 pode ser instalado com o lado da grapa para dentro do cano, o que permite ao agricultor prender firmimente o microtubo no AD-1 com o uso de uma Anilha para Microtubo. Essa montagem é ideal para instalações onde a solução circulante (água de rega) fique exposta ao sol e sujeita a uma grande variação de temperatura, também em sistemas que trabalhem com pressões elevadas. Essa montagem permite a manipulação ou movimentação das linhas sem risco de despreendimento do Microtubo de PVC.



 
- Utilizando o AD-1 com o lado da rosca virada para dentro cano o agricultor dispensa o uso da Anilha para Microtubo, porém nesse sistema ocorre o risco do Microtubo de PVC soltar do AD-1 quando ocorrem grandes variações na temperatura da solução (água de rega) ou em sistemas onde a pressão de trabalho seja muito elevada.



  Exemplos de instalação do Adaptador AD-1 no tubo de PE


- Para instalar o AD-1 diretamente no tubo de PE(Polietileno) o agricultor deve fazer um furo com uma broca para metal de 13/64" ou 3/16" (melhor estanquiedade) e instalar o AD-1 com o lado da grapa para dentro do tubo. Esse sistema garante uma excelente estanquiedade, pelo fato do PE ter memória, ou seja, tender a voltar para o seuformato original, prendendo fortemente o AD-1, evitando vazamentos.

 

 


- Ao utilizar a Chulinha de 1/4" na instalação do AD-1 no tubo de PE(Polietileno) o agricultor deve fazer um furo com a broca para metal de 5/16", instalar a Chulinha de 1/4" e então instalar o AD-1. O AD-1 pode ser instalado com o lado da grapa ou da rosca para dentro do tubo.

- É indicado colocar a grapa para dentro quando se utiliza um sistema que fique exposto à luz do sol(onde a solução esquenta) ou a pressões mais elevadas. Com a grapa instalada para dentro, ao conectar um Microtubo de PVC ao AD-1 deve-se usar uma Anilha para Microtubos para garantir uma fixação adequada e permitir a manipulação do sistema, sem riscos de vazamento..



- O agricultor pode colocar o lado da rosca para dentro na montagem de sistemas de gotejamento e outros, contando que o sistema não fique exposto ao sol e que a pressão da água no sistema seja baixa. Utilizando o lado da rosca para dentro o agricultor dispensa o uso da Anilha para Microtubos para fixar o AD-1 no Microtubo de PVC.

 

 

 

Oferecemos também o AD-1 cego, utilizado para vedação de orifícios anteriormente abertos, que necessitem serem vedados.

Mais informações
Largura (Correios) 2
Altura (Correios) 1
Profundidade (Correios) 1
Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Adaptador AD-1
Copyright © 2020 Photogenesis Biotecnologia, Inc. All rights reserved.