Photogenesis Biotecnologia LTDA.

Empresa brasileira de produção de tecnologia para o agronegócio. A PHBIO se especializou no cultivo de alimentos hidropônicos e orgânicos. Investimos no crescimento do setor de produção de alimentos saudáveis, sem uso de agrotóxicos e com menor impacto ambiental.

A EMPRESA

A Photogenesis Biotecnologia LTDA. (ou PHBIO) foi iniciada em 1 de março de 2010. É um projeto do biólogo Renato Silva Sá Motta para criação de um centro de pesquisas e desenvolvimento do setor agrário. Inaugurou sua nova sede em março de 2011, assim como seu novo site de vendas, com nova loja virtual onde a empresa oferece mais alternativas e produtos ao agricultor.

A PHBIO utiliza o cenário online para traçar sua estratégia de marketing e vendas. Sabemos que o mundo dos negócios estará traçando seus caminhos através da internet nesse novo milênio. A Photogenesis Biotecnologia tem toda sua estrutura de negócios e vendas online. Com o uso de tecnologias e propaganda virtuais a PHBIO economiza espaço e recursos, preservando a natureza e a vida. Não fazemos publicações em papel, isso diminui a necessidade de desmatamento para operação e crescimento da empresa. Captamos a água que usamos para fabricar nossos fertilizantes de fontes limpas e renováveis. Não descartamos resíduos sem tratamento nos rios e no solo.

Utilizando o rescurso da venda online a PHBIO tem um espaço físico de operação de apenas 240m2. Isso representa uma preservação ao redor da empresa, que fica ao lado de um centro de captação de água da COPASA na reserva de Serra Azul. Clique aqui para visualizar a empresa no mapa.

Em nosso centro de pesquisas em Juatuba-MG testamos nossos fertilizantes e desenvolvemos novas tecnologias. Em breve estaremos produzindo alimentos, sementes, sistemas de cultivo e equipamentos de medição e controle para agricultura. Vendemos essa tecnologia online, aceitamos todas as formas de pagamento e entregamos a mercadoria em todo Brasil.

A Photogenesis Biotecnologia se preocupa com a educação e a cultura e através do Forum e do setor de Cultivo da phbio.com.br oferece aos seus clientes a oportunidade de encontrar e trocar informações sobre o cultivo de todos os tipos de plantas, gratuitamente! Visamos distribuir e promover o conhecimento com o uso da internet. A agricultura é desde sempre a principal atividade humana, gera grande parte de nosso alimento e é a maior responsável pelos impactos ambientais causados à natureza. Através da phbio.com.br a Photogenesis quer mudar este quadro distribuindo o conhecimento sobre preservação, desenvolvimento e consciência ambiental para os agricultores em geral. Nosso objetivo é uma agricultura limpa e saudável, com baixo impacto ao meio ambiente.

Tecnologia PHBIO

  • As pesquisas da empresa tiveram início em janeiro de 2008 com o intuito de produzir tecnologias comerciais na área de nutrição e desenvolvimento vegetal. Em seu primeiro ano de implantação desenvolveu o nutriente líquido para hidroponia e uso em solo: Photogenesis V1. O produto é fonte balanceada de nutrientes para o desenvolvimento vegetal, 100% solúvel em água, não é tóxico e pode ser utilizado na rega do solo, em hidroponia, cultivos orgânicos ou adubação foliar.

  • Foram desenvolvidos pela empresa os reguladores de pH: pH Up e pH Down. Através desses reguladores é possível controlar o pH em recipientes de cultivo hidropônico e na água de rega e melhorar o desenvolvimento da cultura. Os reguladores de pH foram desenvolvidos de forma balanceada e não contém íons danosos como o sódio e o cloro, o que difere o produto dos demais no mercado.

  • A Photogenesis passou para o próximo nível no processo de produção de nutrientes; desenvolveu um nutriente capaz de prover as necessidades de fósforo e potássio das plantas nas fases de floração, frutificação e formação de sementes. O novo nutriente Photogenesis F1 é ideal para plantas em geral. Ele deve ser utilizado juntamente com o Photogenesis V1 ou outros para melhorar a nutrição vegetal nestas fases cruciais da vida da planta.

  • Com a abertura da empresa em 2010 foram iniciadas as pesquisas de um novo fertilizante para floração com elevados níveis de fósforo e potássio e que contém também o magnésio, essencial para plantas anuais de floração intensa. O produto: Photogenesis F2 contém altos níveis de fosforó e potássio.

  • A PHBIO pesquisou um estabilizador de pH (MES) que opera na faixa de 5.0 a 7.0 e que permite ao agricultor diminuir a variação do pH no cultivo hidropônico, atingindo níveis profissionais e alta produtividade.

  • Novas pesquisas estão sendo elaboradas pela empresa para desenvolver nutrientes para cultivos específicos em solo e hidroponia. Acompanhe nossa empresa e busque junto à PHBIO conhecimento e tecnologia.


Formas de pagamento